Beleza feminina: Cuidados diários

Primeiramente quero parabenizar a todas as mulheres pelo seu dia (08.03), que é internacionalmente conhecido. Além disso, trago hoje dicas diárias para as moças que cuidem da sua beleza, pois nós do sexo feminino merecemos estarmos sempre (ou quase sempre) felizes conosco. O que há de mais gostoso em sentir-se bem com quem somos? Acredito que essa é a base de tudo, gostar de si próprio para poder cuidar do restante.

Seu corpo necessita de uma boa alimentação, como sempre digo não é certo pular ou deixar de fazer uma refeição seja jantar ou café da manhã. Primeiro porque tu precisas da refeição matinal, não tem como se concentrar ou teres força ao longo do dia de estômago vazio sendo que é a refeição mais importante do dia. Segundo não deves deixar de fazer nenhuma refeição, porque se o fizer seu corpo acumulará tudo o que vier a comer depois, por não saber quando se alimentará novamente. Dessa forma resultando num metabolismo lento.

Sabe qual é o meu ‘hidratante’ que uso diariamente? O protetor solar nunca deixo de usá-lo quando saio de casa, exceto durante a noite. É importante sim ter o seu, já que com o tom de pele varia o fator solar, veja aqui qual é o indicado ao seu tom de pele. Se tu não gostas do produto por deixar um aspecto oleoso ao rosto, faça o seguinte: passe o protetor nas maçãs, testa e queixos (locais de maior acesso aos raios solares). Além disso, invista em cremes hidratantes e esfoliantes, tanto para rosto como para corpo e pés. Existem produtos desse gênero a venda e, também podes fazer o seu a partir de uma receitinha caseira, tem muitas pela internet. No post de semana passada que eram fotos tutoriais, havia um esfoliante para os lábios (aqui).

Ao lavar o cabelo, nunca exagere no condicionador ou creme, por mais que pense que está o deixando mais hidratado está errado. Quando na verdade prejudicará o crescimento dos fios, propiciando no aspecto pesado. Então o que deves fazer, usar a quantidade necessária para a quantidade de cabelo, não extrapolar o tempo indicado no rótulo (cremes) e retirar todo o produto para não ficar nenhum resíduo. E o modo correto de lavar os cabelos é massageando o coro cabeludo com os dedos, em movimentos circulares.

Para pentear os fios molhados, comece de baixo e vá subindo. Cuidando para não arrebentar os fios no caso de haver nós, caso tenhas desfaça-o com os dedos mesmo é mais simples do que usar uma escova ou pente. Na dúvida de escolher o melhor material para seu pente, aposte num de madeira é o melhor. Já que os de plástico são antiestático e arrepiam os fios. E ainda indica-se que seques os teus cabelos antes de sair de casa, dessa forma não juntará sujeira que quando seco resultará num aspecto pesado.

Nunca corte a unha até o chamado “sabugo”, sempre deixe uma bordinha. Uma coisa que a grande maioria das meninas e mulheres fazem que é retirar a cutícula, mas para quê? Se ela tem a função de proteger contra bactérias e doenças, ao invés de retirá-las use hidrantes para as cutículas. Evite deixar as unhas muito tempo na água ou com umidade, assim evitará de pegar alguma micose. Deixar de usar pelo menos 1 vez por semana esmalte, nesse período invista em hidratantes a base de uréia que evitam ressecamento.

Fotos: We (L) it.

Fontes: Mulher Feliz;

Mulheres Dicas.

Wendyel – visitem meu blogAproveitem que está rolando um sorteio!

About these ads

2 comentários sobre “Beleza feminina: Cuidados diários

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s