Como conservar os itens de maquiagem?

É importante saber cuidar da sua maquiagem, pois não basta apenas um produto de qualidade para garantir uma maior durabilidade ou até mesmo proteger a sua saúde. Se guardar seus produtos no banheiro ou expostos ao sol, podem prejudicar a qualidade da base, batom, pincel, etc. Saiba  onde guardar o seu kit de maquiagem e, ficar longe das bactérias e fungos.

Primeira coisa que você deve olhar, a validade do produto tanto na caixinha como na embalagem. Cuide, pois grande parte dos cosméticos não tem a validade impressa na embalagem, apenas na caixinha ou lacre. Nesse caso é bom guardar, ou até mesmo anotar seja em uma caderneta ou com marcador permanente na parte inferior do produto.

Segundo, evite expor seus produtos ao calor ou em lugares úmidos. Então esqueça de colocá-los no banheiro, ou em lugares próximos ao sol. Os batons e corretivos ao contato com o calor derretem e o pó compacto e blush na úmidade adquirem fungos.

Mesmo que o produto esteja com o prazo de validade em dia é bom notar na textura e cheiro do cosmético, ele pode sofrer alguma alteração antes do prazo. Ocasionando em alergias, acnes ou conjuntivite se estiverem contaminados por bactérias e fungos.

Os pincéis utilizados para fazer a maquiagem precisam ser lavados no máximo quinzenalmente, e secados de preferencia naturalmente com ajuda de uma toalha.

Agora vamos a um recado difícil de colocar em prática: como seus utensílios de beleza são de uso pessoal evite compartilhar com outras pessoas, pois você pode acabar transmitindo bactérias e fungos à elas caso seus itens estejam contaminados. Ou o contrário, serem passados aos teus produtos algumas indesejáveis bactérias.

Mais cuidados…

Corretivo: utilize um cotone na hora da aplicação, dessa forma evitará a proliferação de bactérias já que é utilizado para corrigir imperfeições, como espinhas.

Rímel e delineador: ao invés de retirar o aplicador em movimento “vai e vem”, retire-o em movimentos circulares. Dessa forma dificultará a proliferação de microrganismos, além de evitar o ressecamento do produto. Lembrando que o rímel tem vida útil de seis meses.

Fotos: We (L) it.

Fontes: Lazerbeleza;

Maquiagem. art. br;

Zé Variedades.

Wendyel – visitem meu blog.

Cherries, quero me desculpar pela ausência por aqui. Não fiz por mal, apenas interferi na minha colaboração com Cherry Snow para poder administrar melhor o meu tempo de estudo e que assim que pudesse retornaria a postar. Espero não me ausentar mais. Agradeço as visitas e comentários. Obrigada queridos!

About these ads

2 comentários sobre “Como conservar os itens de maquiagem?

  1. nice, informative and educational post and the most interesting and informative post i’ve ever seen, so the post bookmarked my browser for futurehttp://www.busquemail.com.br

Obrigada por comentar :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s